terça-feira, 11 de julho de 2017

Como acelerar o crescimento capilar usando a menta?!

A menta é uma planta que tem várias utilidades tanto para fins medicinais como para fins cosméticos. Nesse post em especial eu irei dividir com vocês algumas dicas e receitas para estimular o crescimento dos nossos cabelos.



O motivo principal que faz a menta ser essa maravilha para acelerar o crescimento dos fios é porque essa planta possui propriedades que são bactericidas, o que irá proporcionar um couro cabeludo sempre limpo e livre de bactérias que possam impedir o seu desenvolvimento.

A menta também estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e isso faz com que os folículos capilares recebam mais substâncias que proporcionem o desenvolvimento e crescimento saudável dos fios. Além de colaborar e muito no crescimento, a menta também ajuda a controlar a oleosidade e a regular o PH de modo que evite a desidratação dos fios.

Deixo aqui outras características muito importantes de utilizar a menta:

Rico em Vitamina A e em Vitamina C;
Age diretamente nas células capilares, promovendo maior hidratação, redução de pontas duplas e acelerando o crescimento capilar saudável;
Combate o envelhecimento precoce dos fios;
Reduz o ressecamento capilar;
Protege os cabelos dos radicais livres;
Proporciona brilho extremo;
Evita a queda capilar;
Elimina os resíduos do couro cabeludo;
Fortalece a estrutura capilar de dentro para fora;
Elimina a caspa;
Regula o PH do couro capilar;
É indicado para todos os tipos de cabelos;
Desobstrui os poros de maneira profunda ao mesmo tempo em  que favorece a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que irá acelerar o crescimento;
Tem ação regenerativa e anti séptica.

Agora vamos para as dicas e receitas com a menta para fazer os cabelos crescerem?!

1º Infusão com as folhas de menta: O modo mais simples para usar a menta peperita para o crescimento capilar é fazendo o chá da planta. Basta usar 2 xícaras de água fervente para duas colheres de sopa de menta fresca e deixar em repouso até que esfrie completamente. Para usar, basta aplicar esse ‘tônico’ diretamente no couro cabeludo e fazer massagens circulares. O ideal é fazer esse tratamento de três a quatro vezes na semana para obter melhores resultados. Esse chá pode ser conservado na geladeira por até uma semana.



2º Óleo Essencial de Menta Peperita: esse óleo essencial é muito eficaz no quesito de crescimento capilar. Ele deve ser sempre usado na proporção de 5 gotas para 1 colher de sopa de óleo carregador que, pode ser o óleo de coco, o óleo de amêndoas doces ou o azeite de oliva extra virgem, por exemplo. Outra forma muito mais simples e também muito eficiente é acrescentar no frasco do xampu ou condicionador de quatro a seis gotinhas desse óleo essencial.



3º Infusão de folhas de menta no óleo de coco ou no azeite de oliva extra virgem:

Para isso, nós iremos precisar de:

Um frasco de vidro bem limpo e com tampa
Uma boa quantidade de folhas de menta frescas, lavadas e enxutas
100ml de azeite de oliva ou óleo de coco

Depois de reunir tudo isso, é só colocar no frasco as folhas junto com óleo, tampar e conservar em local fresco e escuro por aproximadamente trinta dias. Logo aos esse período é só coar e começar a usar o óleo para fazer umectações, colocar na máscara capilar ou então aplicar na raiz do cabelo para estimular o crescimento acelerado.

Beijosss...Tchau!!!!


Nenhum comentário: