quarta-feira, 14 de junho de 2017

Make up depois dos 30!!


Finalmente vim dividir com vocês os cuidados que devemos ter ao fazermos uma simples maquiagem nessa faixa de idade. Pois é amiga, as linhas de expressões começam a aparecer e já não podemos seguir os conselhos de maquiagem de uma menina de 15 anos!




Eu sei...é complicado quando percebemos que uma nova linha de expressão está aparecendo no nosso rosto mas, temos um jeitinho para tudo e, sinceramente, apesar das minhas pequenas ruguinhas, eu estou amando essa fase dos 30 anos!!!

Voltando ao assunto principal do post, a maquiagem é uma ferramenta que ajuda a melhorar as características de uma pessoa, não uma borracha - como, infelizmente, é muitas vezes interpretado.


O segredo consiste em camuflar as imperfeições e realçar os pontos fortes. Para fazer isso, não precisa de toneladas de base, corretivo e pó para fazer um reboco não é amiga?!


O primeiro conselho que eu irei dar é um dos mais importantes:a hidratação da pele. 

Atualmente no mercado, existem milhares de produtos que são adequados para vários tipos de pele (seca, oleosa, mista) e com preço para todos os bolsos. Abaixo deixo alguns que gosto muito:










O mesmo se aplica para a área dos olhos que é a parte mais sensível, delicada e particularmente fina do rosto e, para isso podemos contar com excelentes produtos no mercado!

Nesse primeiro passo, o hidratante é indispensável para que obtenhamos uma pele com aspecto saudável e jovem!!

Mas atenção amiga!!! Não vale fazer isso somente quando for se maquiar!!! Você deve cuidar da pele todos os dias, nem que seja durante a noite antes de dormir. Nada como usar um bom sabonete para limpar as impurezas acumuladas durante o dia, depois passar um tônico e por último um bom creme hidratante!!!

A pele de uma pessoa com "mais de 30" é naturalmente diferente da de uma menina de quinze anos: tem rugas e linhas de expressões pequenas, é mais porosa e menos suave, é mais espessa e menos brilhante...e, é por isso que antes de começar a aplicar a base iremos precisar de um bom primer para nos ajudar a reduzir esses poros e amenizar as linhas finas:










Em seguida, começamos a aplicar a base de forma que fique uma camada fina e suave...parece estranho mas não somos mais adolescentes e, no nosso caso quanto menos produto melhor para não evidenciar tanto as nossas pequenas imperfeições mencionadas anteriormente.


Escolha definitivamente produtos com uma textura leve e com o acabamento que não seja matte. Os BB creams e CC creams são perfeitos para homogeneizar a cor da pele e iluminar ao mesmo tempo, desviando a atenção de pequenos defeitos faciais.



A aplicação mais adequada é com uma esponja beauty blender úmida para um efeito ainda mais leve.

O mesmo se aplica ao corretivo que preferencialmente deve ser líquido e aplicado logo após a base ou BB cream.


O importante é sempre aplicar a quantidade certa do produto - pouco produto permite que você seja capaz de  construir camadas sem ficar com a cobertura pesada e correndo o risco de 'craquelar' tudo. Use a beauty blender  com batidinhas suaves para assentar o produto na pele e dar um acabamento melhor.


O pó que você irá utilizar para fixar a base e o corretivo deve ter uma textura bem fininha, por isso eu prefiro sempre o pó translúcido, que também você encontra de vários preços e inúmeras marcas:



É importante encontrar um produto que seja leve e imperceptível ao aplicá-lo.


E os olhos? 

Esqueçam os produtos com brilho excessivo ou glitter!! 

As sombras devem ser opacas ou ligeiramente cintilante, talvez para iluminar o canto interno ou as sobrancelhas, mas nunca aquele festival de glitter nas pálpebras.

Meu conselho é sempre criar o jogo do claro / escuro entre a pálpebra fixa e móvel. 

Para os lábios há tantas boas regras.

A única, para mim, importante seguir, são elas:

1) Lápis para contornar os lábios e batom perfeitamente combinados - nunca exagerem ao ultrapassar a linha natural dos lábios.

2) Evitem batons muitos chamativos e brilhantes se você possui linhas de expressão acentuadas ao redor dos lábios. 

3) Nunca use iluminador no arco de Cupido - também destaca as rugas que estão por alí .

Vejam duas inspirações de make up:





Meus amigos, eu tentei me lembrar de tudo o que faço quando estou me maquiando e quero obter um resultado bonito e elegante!

Claro, toda mulher sabe seus pontos fortes e suas falhas e este pequeno manual eu só tentei dar alguns conselhos sobre como disfarçar as pequenas imperfeições, sem recorrer a meios extremos!

Eu espero que tenha sido útil!


Nenhum comentário: